sexta-feira, janeiro 13, 2006

Viva a Sibéria!!


Esse ano, definitivamente, o inverno está mais rigoroso do que nos últimos anos e não tenho dúvida alguma!! Todos os dias de manhã cedo, pra ir trabalhar, passo por um termômetro que sempre marca -9°C!! Essa reportagem confirma minhas suspeitas que a culpada é a Sibéria... vejam:

13/01/2006 - 07h10Estado de emergência em região da Sibéria por onda de frio polar
Moscou, 13 jan (EFE).- As autoridades de Tomsk, região da Sibéria ocidental, impuseram hoje o estado de emergência para enfrentar a onda de frio polar com temperaturas abaixo de 50 graus centígrados.O pessoal encarregado dos serviços básicos trabalhará em jornada contínua, e se limitará o transporte público e o horário do comércio, indústria e serviços, disse Victor Loschinkin, chefe do comitê de Emergência regional à agência Interfax.Acrescentou que foram mobilizadas todas as brigadas disponíveis para consertar várias avarias nas linhas de alta tensão que deixaram três localidades da região sem energia.Em algumas zonas os trabalhadores não podem chegar até as torres porque a maioria das estradas estão bloqueadas pela neve.As baixas temperaturas, que oscilam entre 48 e 53 graus centígrados abaixo de zero, causaram também o congelamento de várias torres de armazenamento de água potável, por isso a provisão à população afetada é feita em caminhões.Em outras regiões da Sibéria como Novosibirsk, Kemerovo e a república de Altai se mantém desde ontem o alerta devido às baixas temperaturas, em um dos invernos mais rigorosos nesta parte da Rússia nos últimos anos.

Poderíamos fazer um abaixo assinado e enviar pro Sr. Presidente do Mundo Bush SonofB pra que ele detone a Sibéria, retome a guerra fria e mande milhões de toneladas de explosivos pra ver se esquenta a coisa por lá! E de quebra, quem sabe não espirra um míssel na Korea do Norte e paralisa aquele louco que lá reside, um tal de Ping Pong!! Assim o Japão estaria livre desses contratempos e ele sairia como herói da confusão!! Viva a Sibéria!! Viva a globalização!! Viva meu aquecedor!!
Que frio!! rs
Bjkas

Nenhum comentário: