segunda-feira, janeiro 09, 2006

Mais um artigo

he he he.. Tô ficando babona já, mas fui citada em uma reportagem na Revista Enfoque Franca, edição de Janeiro 2006, página 24. Vou digita-la na íntegra, pois a revista não é de circulação nacional. Autógrafo? Ah , claro queridos...rs ops, acordei! ahahahaa
--------------------------------------------------------------------------------------------
OS FRANCANOS ZEN DA VIDA

Com a correria do dia-a-dia, um número cada vez maior de pessoas recorre às filosofias alternativas.

Hoje em dia, o tempo passa quase na velocidade da luz. Difícil dar conta de todas as tarefas diárias, trabalho, estudo, casa, família, sem cair no mal das últimas décadas, o estresse. Em compensação, todo mundo procura a cada dia equilibrar-se de maneira natural, fugindo das velhas fórmulas e até mesmo dos consultórios e métodos convencionais, partindo em busca de terapias que deixaram de ser chamadas de alternativas e ganharam o status de terapias complementares.
A massoterapeuta Suzana Kioko Nambo (sim sim, erraram o meu nome, difícil ele não? rs), 34 anos, sabe disso. Em sua lista de clientes constam nomes famosos que se entregam aos seus cuidados. A profissional comemora o aumento de 40% nos atendimentos, nos últimos meses. "As pessoas estão buscando bem-estar físico e mental", acredita. A especialização dos profissionais conta pontos.. Suzana trabalha com shiatsu, drenagem linfática e reflexologia, e é formada no Japão, onde trabalhou em resorts e clínicas especializadas. A procura pelos tratamentos alternativos tem crescido tanto que passaram a constar em clínicas de beleza e estabelecimentos luxuosos. A empresária Golda Méier Minervino inaugurou recentemente um spa urbano para oferecer opções inovadoras, como terapia das pedras, banhos de ofurô e massagens , e celebra os resultados. "As pessoas hoje em dia querem conhecer tratamentos diferentes e especiais", comenta.

Harmonia entre corpo e mente é o principal objetivo de quem busca terapias alternativas

Os tratamentos que ajudam as pessoas a ficar livres do estresse diário e da temida queda de rendimento no trabalho chegaram até as academias. A empresária Rita de Cássia Molina GArcia, da Academia Sereia, resolveu inovar e trouxe para a cidade uma das modalidades mais procuradas hoje em dia pelo resultado garantido de bem estar e saúde, o Pilates. Só que na água! " Isso promove um relaxamento diferente do conseguido nas aulas de hidroginástica convencional, ou outras terapias aquáticas", comenta. A terapia indicada para casos de obesidade, artrite reumatóide, fibromialgia, problemas músculos-esqueléticos e gestantes foi testada e aprovada pela clientela.
O designer Marcos Roberto Fraccheta, 37 anos, foi apresentado ao shiatsu bem cedo, quando ainda morava em São Paulo, e se diz um dependente da terapia, que consiste em tocar nesses pontos de fluxo interrompido de energia. "Eu me sinto renovado após uma sessão, além de realxante, nos proporciona um amior e melhor equilíbrio do organismo", conta.

Assim como Marcos, outros adeptos são atraídos por um fator importante: o preço. Em Franca, as massagens orientais têm um preço mais baixos que os das grandes capitais. Para uma sessão de shiatsu, que dura em média uma hora e meia, dependendo do caso, vai desembolsar cerca de R$40,00. As aulas de Pilates na água saem por R$66 em média, com freqüência de três vezes por semana. Ninguém melhor do que os estressadinhos de plantão para garantir que o custo/benefício compensa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá podendo, heim, menina? Celebridade total. Fora o currículo da moçoila que também não é brincadeira não. Parabéns por suas conquistas e que outras ainda melhores estejam sempre em seu caminho.
Um abração,
Marcos

Kato Enterprising disse...

que beleza! só falta ir no bbb...aparecer no pânico, calçando as sandálias da humildade.