terça-feira, janeiro 17, 2006

Mousse de Chocolate

Chega de surtar!! Chega de sonhar!! Agora vou apelar pros caramelos... rs
Grande alegria da vida: é o chocolate!!
Dizem que faz bem pra saúde, pra pele, pra alma... concordo plenamente. Não passo um dia sequer sem essa maravilha, principalmente agora no inverno. Fonte de energia, o chocolate acrescenta ao nosso corpo, uma deliciosa sensação de bem estar. Deveria ser proibida a sua comercialização e sim a sua distribuição gratuíta em todos os mercados e conveniências do planeta inteiro... olha eu sonhando de novo!! rs
Queria ter uma "Fantástica fábrica de chocolate" só pra mim!! Com o Johnny Deep dentro é claro!! rs

Mousse de chocolate

- 4 unidade(s) de ovo
- 8 colher(es) (sopa) de açúcar
- 1 lata(s) de creme de leite
- 400 gr de chocolate meio amargo picado(s)




Coloque o creme de leite numa panela e ligue o fogo em temperatura baixa. Quando começar a formar bolinhas, apague o fogo e jogue o chocolate. Misture bem até que o chocolate se dissolva. Reserve. Separe as gemas das claras e passe as gemas numa peneira fina, para que o gosto do ovo não fique no mousse. Não passe a colher na peneira. Basta batê-la que a gema cai. Depois disso, bater essas gemas na batedeira por bastante tempo , com 4 colheres de açúcar, até que fiquem bem branquinhos. Reserve. Bater as claras em neve e depois, acrescentar 4 colheres de açúcar. Misture o chocolate derretido com o creme de leite, as gemas com açúcar. Depois de bem misturados, acrescente as claras batidas em neve com o açúcar com delicadeza. Coloque o mousse num recipiente e leve-o à geladeira. Deixe-o gelando por aproximadamente 6 horas. Sirva-o gelado com chantilly.

Desta ninguém consegue escapar. É divina, a sobremesa perfeita para qualquer ocasião.
Depois me mandem a conta o psicólogo, spa, etc... hahaha

Bjkas a todos

3 comentários:

Nambu disse...

Ahhhhh!!! E agora que eu quero? Rs... acho que sábado acabo traçando uma dessas! ô tentação e delícia da vida viu!
bjos, Su.

Anônimo disse...

Brilhante!

Concordo plenamente ...e tenho que admitir (dizem que o primeiro passo é admitir o vício) que sou chocolatra ...sim .. é verdade!
Mas não me envergonho disso (hehehehe) ... os benefícios do chocolate são muuuuitos ...

A massa de cacau que é usada no chocolate ao leite e amargo contem substâncias que tbm estão em frutas (cacau é uma fruta né? Detalhe ... hehehe)
Essas substâncias impedem o acúmulo de gordura na parede das artérias e diminuem a taxa de LDL ( tipo de colesterol nocivo a saúde ) no sangue, além de torná-lo mais fluido.

Larissa tbm é cultura viu?! hehe
Beijokas

Akemi disse...

Pois é...
mais motivos pra continuar a comer chocolate todos os dias...
hahaha
Bjkas