domingo, março 12, 2006

Vida

Sempre penso muito sobre a vida, sempre penso muito no viver. Vivo sempre valorizando as pessoas que me rodeiam e que dela fazem parte, e mesmo assim...
Mesmo assim, me pego a pensar mais ainda, em como a vida é preciosa e como temos que dar valor a nossa saúde. Forma, cor, dinheiro, nada, nada disso vale se não temos saúde.
O tempo leva a nossa beleza, nossa carne, nossa pele, ossos.. tudo fica tão frágil, e dentro desses castelos antigos, ainda nos surpreendemos a encontrar almas jovens e gentis...
A doença corroi as estruturas, mina as forças... E mesmo assim há esperança, mesmo quando a situação parece insustentável.
A vida na UTI está sempre por um tênue fio, ligada a fios, sondas, sensores, catéters... Sons de alerta, vidas em alerta.
Pulmão... órgão precioso que possibilita a vida. Danifica-lo pode sair caro demais pra quem tem pressa em viver. Estou impressionada com as auscultas pulmonares que tenho feito no hospital, e comparados aos meus que são zero bala, só tenho uma coisa a pensar: ufa! Ao menos essa besteira eu não faço comigo. Não, não sou não fumante chata, já fui, e muito. Hoje em dia sou bem mais tranquila e apenas falo pros que estão interessados no assunto, como vc, que chegou até esse ponto da leitura, né? ;)
Cuide-se bem, pq a vida, é preciosa.

Nenhum comentário: