quinta-feira, agosto 10, 2006

Bolo de aniversário....

Reeditando sim, e daí? rs
Tempo escasso até mesmo pra comemorar meu aniversário... mas tudo bem, alguma coisa hei de conseguir fazer.. não como gostaria, mas enfim... eu tenho paciência.
pra comemorar, a receita do meu bolo terrorista..hehehe..morram do coração, ele é bom demais!!!
---------------------------------------------------------------------------------------


Oi gente... Não, esse blog não é um blog de receitas, mas atendendo a pedidos (desde o ano passado...rs) taí a receita do meu bolo de chocolate terrorista, que de tanto pesquisar e testar receitas tá quase próximo da perfeição. Espero que curtam. Esqueça de dieta com esse bolo: a vida é linda e adoçar a boca com algo que derrete junto com a alma só pode fazer bem. Amanhã você desconta e capricha na caminhada.

Bolo de chocolate terrorista:
Massa:5 ovos
3 xíc. (chá) de açúcar
1 xíc. (chá) de óleo
5 xíc. (chá) de farinha de trigo
1 xíc. (chá) de chocolate em pó
2 xíc. (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) bicarbonato de sódio

Na batedeira:

Bata bem as claras em neve, junte as gemas, batendo até formar um creme liso.Junte o óleo, e aos poucos (sempre batendo), a farinha e o chocolate, alternando com a água.Desligue a batedeira e misture o fermento e o bicarbonato.Despeje em fôrma untada e enfarinhada e asse em fogo médio pré-aquecido.

Recheio e cobertura:
1 litro de leite
1/2 xícara de maisena
1/2 xícara de açúcar
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
meia caixa de chocolate em pó
2 colheres de manteiga

Em uma panela, fazer o brigadeiro basicão mesmo: leite condensado, chocolate e manteiga.Em outra, fazer um mingau com o leite, maisena, açúcar e um tantim do chocolate.Mexer até virar um mingau consistente e agregar aos poucos ao brigadeiro, por último o creme de leite.Divida o bolo em duas camadas, embeba-o generosamente com cinzano (ou uma bebida de sua preferência) e se desejar, com uma calda rala de leite fervido com chocolate também), para que fique bemmmm molhadinho (ui!rs)
Despeje metade do creme de chocolate e sem miséria, lote o bolo com pedaços de morango (quanto mais morango melhor, esse é o lance). Cubra com a outra camada de bolo, perfure-o para que o cinzano e o molho (que vc irá despejar de novo) possa penetrar por essa camada, cubra com o restante do molho de chocolate. Polvilhe granuladado de chocolate e decore com morangos.
O que eu faço?Ainda deixo cumbucas com mais morangos para que se alguem achar que não foi agraciado com morangos o suficiente, possa se servir à vontade.
Bem, bom apetite! hehehe ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Huuum ...vou anotar essa receita e tentar ... se eu fizer aqui em Franca te chamo pra provar viu?

eei ...temos que combinar d fazer alguma coisa um dia livre ne?
Faz tempo q n t vejo =(


Beijokas

Marcos Bahia disse...

Mais importante do que os Aniversários são os desaniversários. Afinal, são 364 por ano! Espero que você esteja curtindo bem os seus.
Estou reavivando meu lado blogueiro e abrindo um novo blog. Tudo bem se eu "linkar" você novamente por lá? Minha clareira ficaria muito honrada de mostrar o caminho para a sua. ;)
E pode ter certeza que, se estiver tudo bem para você, estarei acompanhnado suas atualizações aqui também.
Um abraço.