terça-feira, dezembro 05, 2006

Microconto - Lady Laurinha x Mulher Maravilha - Parte 1

Nem tudo eram flores no reino de Lady Laurinha ( reino esse situado na ala psiquiátrica do Hospital da cidade). Seus dias deliciosamente entretidos com audiências e banquetes imaginários no refeitório estavam comprometidos, ela tinha uma rival.
A recém-chegada tumultuava suas tardes:
Na audiência de ontem, ficou a girar seu laço da justiça que ficava sempre ao seu alcance, preso sabe-se-lá como em seu justíssimo maiô vermelho e com um golpe, laçou seu lacaio Ursinho Pooh impedindo-o de organizar a fila de pedintes da ala laranja.
No jogo de criket (coisa de nobre) no carpete da sala de jogos, viu suas traves todas derrubadas pelo avião invisível da mesma, que alegou estar dando vôos razantes em busca de formigas atômicas escondidas no ralo carpete da instituição.
No banquete do chá da quinta feira... aquilo foi demais pra Lady Laurinha, ficou a afirmar que sua tiara dourada era muito mais vistosa e style do que a amada tiarinha de strass de Lady Laurinha, e que ainda tinha suas pulseiras douradas combinando... Aquilo foi a gota d'agua. Ninguém mexia com a honra e estilo de sua tiarinha e ficava impune. Aquela heroína de enlatado americano ia ver só.
Ficou a imaginar qual seria a lição adequada para aquela lambisgóia. (continua...)

Nenhum comentário: