sábado, junho 03, 2006

Ipê Roxo


Esse texto foi recuperado... Graças a minha querida prima Cris.
Algumas pessoas já o conhecem, pra algumas será novidade.
Ele de certa forma marca quando me deu vontade de voltar a escrever, depois de um longo período de silêncio.
E como já é chagada a época de mais uma florada linda de ipês roxos... Tái, reeditei mesmo, afinal, as flores estão lindas e sempre me emocionam.
--------------------------------------------------------------------------------------------


Eu amo flores, mas admiro muito o ipê, seja ele roxo, branco ou amarelo. Como estamos na época do ipê roxo, vou falar sobre ele:

Eu amo o ipê roxo, seja pelo seu porte, pelas suas cores.
Talvez por que ele vire um imenso buquê, ou talvez porque ele tem a mania de forrar o chão com um lindo tapete rosado, fazendo parte de um meio sono de quem acabou de acordar e segue sua vida pelas ruas, tentando ficar lúcido para começar o seu dia.
Dizem que o inverno é uma estação triste, fria. eu discordo. É justamente no inverno que o céu fica mais azul, contrastando com o ipê e as cores do por-do-sol mais laranja/avermelhado, provocando inúmeras sensações.
Daqui a pouco, o vento e o tempo conseguirão vencer as flores do ipê roxo, tudo bem, é justamente aí que começa a florada do ipê amarelo, e o ipê amarelo....

beijo florido de ipê, Suzana

Nenhum comentário: